A Protefort Calçados Profissionais garante aos seus clientes a substituição de todos os calçados que, por ventura, vierem a apresentar defeitos de fabricação, desde que os mesmos estejam englobados nos termos descritos a seguir, e que tais defeitos venham a ser confirmados pelo departamento técnico da empresa.

1) As garantias concedidas pela Protefort Calçados Profissionais são referentes ao cabedal (parte superior do calçado) e ao solado, e iniciam-se a partir da data de emissão da nota fiscal:

1.1)O cabedal tem garantia total de troca quando o calçado ainda não tiver sido colocado em uso;

1.2) Em relação ao solado:

a) Os calçados Protefort Calçados Profissionais com solado de poliuretano Bi Materiais (Densidade 0,55) injetados diretamente ao cabedal, possuem, quando cabedal de couro vaqueta, nobuck ou latego, garantia de 90 dias, com cabedal em grupon, a garantia é de 60 dias.

b) Os produtos da Protefort Calçados Profissionais com solado de poliuretano bidensidade (Densidade 100/100) para a soleta e (0,45/100) para a entre sola injetados diretamente ao cabedal, possuem, quando cabedal de couro vaqueta, nobuck ou latego, garantia de 90 dias, com cabedal em grupon, a garantia é de 60 dias

Não há garantia CONTRA DEFEITO EM USO para USINAS DE BENEFICIAMENTO DE CANA-DE-AÇUCAR E ALCOOL E DEMAIS ÁREAS AGRÍCOLAS, devido à agressividade da área de trabalho e dos efeitos da sacarose.

2) A perda da garantia ocorrerá por todo e qualquer ato praticado ou que por ventura se permita ocorrer, tais como, defeitos oriundos da ação de produtos químicos que afetam a estrutura do solado ou cabedal dos calçados ou ainda, pelo desgaste natural dos calçados, bem como os danos causados pelo uso, conservação, higienização ou inclusão ou retirada de componentes e também pela não observação e dos itens 3 e 4.

3) A conservação e manutenção deveram ser feita da seguinte forma:

a) Com um pano levemente umedecido, o calçado deve ser limpo por dentro e por fora (com sabão neutro), de uma a duas vezes por semana, deixando-o secar a sobra.

b) Periodicamente, a aplicação de graxas, pomadas ou ceras próprias para calçados é recomendada.

c) Calçado seco e limpo possui uma durabilidade bem maior, portanto, quando houver excesso de umidade, haverá a necessidade de secá-lo naturalmente, à sombra.

4) Em relação à estocagem dos calçados da Protefort Calçados Profissionais, a titulo de informação, aconselhamos que não permaneçam estocados por um período superior a 1 (um) ano, e que sejam armazenados em locais secos, arejados e ao abrigo da luz solar direta, pois estes cuidados evitam a HIDRÓLISE, ou seja, a quebra de partículas do solado de poliuretano, proporcionando assim, a decomposição do mesmo.

5) No que se refere ao cabedal, a estocagem acima de 1 ano, provoca o ressecamento das fibras do couro, causando uma perda de resistência significativa.

6) É aconselhável ainda que, em relação à saída do estoque, seja utilizado o sistema PEPS (primeiro que entra/primeiro que sai), mantendo assim a rotatividade correta dos produtos e, por desconhecer o ambiente de estocagem de cada parceiro, é fundamental que os calçados não sejam estocados por mais de 01 (um) ano.

Notas:

Antes de remeter qualquer produto para análise técnica, favor entrar em contato com Protefort Calçados Profissionais, para verificar se realmente haverá necessidade da remessa e os procedimentos de envio para a fábrica.

Os calçados de profissionais podem se desgastar prematuramente devido a utilização em ambientes de alta temperatura, com agentes químicos agressivos, piso irregular, entre outros.