V Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

Protefort Calçados de Segurança
O Melhor custo-benefício

Olinda/PE – Alta demanda de trabalho, desequilíbrio entre esforço e recompensa, dedicação exclusiva ao trabalho e assédio moral, abrangendo humilhações, perseguições e agressões verbais, são os principais fatores que prejudicam a saúde mental no ambiente corporativo. Dados da Previdência Social indicam que o número de auxílios-doença concedidos, em razão de transtornos mentais e comportamentais, tem crescido drasticamente. Outra estatística preocupante: são cerca de 3,5 milhões de crianças e adolescentes em situação irregular no Brasil e, nos últimos cinco anos, 12 mil crianças sofreram acidentes de trabalho, com 110 mortes.

Preocupado com todo esse cenário, o Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6) promove, de 22 a 24 de novembro, o IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e o I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, com o tema central “O Trabalho na Arquitetura da Civilização e suas Repercussões Físicas e Mentais”. Palestras, painéis, debates, exposições e apresentação cultural farão parte da programação, que é voltada a magistrados, servidores, advogados, dirigentes sindicais, profissionais de segurança e saúde no trabalho, empresários, gestores, representantes de órgãos públicos e organizações não-governamentais, além de estudantes de áreas afins.

O evento contará com a presença de renomados especialistas. A conferência de abertura, na noite do dia 22, ficará a cargo do médico-psiquiatra Carlos Guilherme Figueiredo (lotado na Gerência de Saúde Mental da Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão do Governo/DF e coordenador de Psiquiatria da Clínica Saúde do Banco de Brasília). Outros palestrantes confirmados são: o desembargador do TRT-PE Paulo Alcantara (mestre em Educação); o professor da UFRN, João Carlos Alchieri (doutor em Psicologia); a docente do IDE/Faculdade Redentor, Laura Pedrosa (doutora em Psicologia Clínica do Trabalho); o deputado estadual Isaltino Nascimento e a procuradora do MPT-PE Jailda Pinto.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, presidirá o Congresso. Os gestores regionais do Programa Trabalho Seguro e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem – juiz do TRT-PE Milton Gouveia e desembargador do TRT-PE Paulo Alcantara – serão, respectivamente, o coordenador-geral do Congresso e o coordenador científico.

Getrin6
O Getrin6 é integrado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (MTE-SRTE/PE), Advocacia-Geral da União (AGU) e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Prefeitura Municipal de Olinda, Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (OAB/CAAPE) e Instituto Nacional de Educação, Meio Ambiente, Saude, Trabalho e Tecnologia (Inemast). O Grupo desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro – iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), tendo como gestores regionais os magistrados do TRT-PE, desembargador Paulo Alcantara e juiz Milton Gouveia.

Serviço:
IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro
I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem

22, 23 e 24 de novembro de 2017
Auditório Tabocas – Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda
– Informações: (81) 3427-4566 / 3427-4775 – Fundacentro
– Certificado de participação: será encaminhado através de e-mail (20h de carga horária)

Fonte: http://www.protecao.com.br/

Notícias Relacionadas