Publicado em: 19 de outubro de 2015

TRT ensina sobre a prevenção de acidentes de trabalho

TRT ensina sobre a prevenção de acidentes de trabalho
Imagem meramente ilustrativa

A comunidade do bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande, aprenderam de forma lúdica sobre a prevenção de acidentes de trabalho e trabalho infantil. As informações foram apresentadas neste sábado (17) durante a primeira participação da Justiça do Trabalho no projeto Multiação, que proporcionou aos participantes serviços de cidadania, saúde, lazer, cultura e educação.

Muita gente visitou o stand do Tribunal onde foram oferecidos esclarecimentos ao público e distribuição de materiais informativos (cartilhas, folders e folhetos) sobre os direitos do trabalhador. Durante o evento as crianças também se divertiram com o jogo eletrônico “Construir com Segurança” para ensinar aos pequenos os conceitos básicos de segurança no trabalho e respeito às normas de prevenção de acidentes. A ouvidoria do Tribunal também estava presente para tirar dúvidas da população.

A desembargadora do trabalho Eliney Veloso acompanhou toda a programação e destacou a importância da realização deste trabalho social para levar informações à comunidade. Ela destacou as informações de falar sobre a prevenção do trabalho infantil e instruir adultos e crianças sobre suas consequências. “ Estou emocionada de em novo do Tribunal estrear essa participação do Multiação. Aqui foi realizado um belíssimo trabalho que embeleza o corpo e a alma. Agradeço a todos que encamparam a ideia e apoiaram a nossa participação neste projeto”, afirmou.

O material educativo do TRT foi produzido em parceria com o SESI Mato Grosso para ensinar de forma lúdica aos pequenos os conceitos básicos de segurança no trabalho e respeito às normas de prevenção de acidentes. Nesta edição, a população contou ainda com vários serviços de saúde como consultas médicas, odontológicas e exames. Ao longo do dia, a Clínica Veterinária Cuiabá; realizará pré-consultas em cães e gatos e esclarecerá sobre Leishmaniose e vermifugações.

O Ministério Público Federal (MPF) estará presente com a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção para recolher assinaturas para o abaixo-assinado para criar o projeto de lei de iniciativa popular contra a corrupção. No evento, também serão distribuídas 1.300 mudas de árvores nativas e frutíferas pelo Instituto Ação Verde. O projeto é realizado pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e a Rede Mato-Grossense de Televisão (TVCA) com mais 20 parceiros.

Fonte: http://www.cenariomt.com.br