Publicado em: 19 de março de 2014

Técnico em segurança do trabalho é o curso mais procurado no Sisutec

Técnico em segurança do trabalho é o curso mais procurado no SisutecOs cursos mais procurados pelos candidatos a uma vaga pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), conforme balanço parcial divulgado pelo MEC (Ministério da Educação) às 21h terça-feira (18), foram técnico em segurança do trabalho, com 59.625 inscrições e técnico em logística, com 49.386 inscrições.

Em seguida aparecem os cursos de técnico em enfermagem, com 36.320 inscrições; técnico em informática, com 27.726 candidatos; e técnico em edificações, com 24.133 inscritos.

O Sisutec registrou até agora 455.470 inscrições. O prazo para que os candidatos se inscrevam on-line vai até 21 de março.

A primeira edição de 2014 do Sisutec oferece 291.338 vagas em cursos técnicos subsequentes, para pretendentes que já concluíram o ensino médio. Os cursos são gratuitos e têm início previsto para o período de 14 de abril a 12 de maio.

As vagas para os cursos serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, se em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

O aluno também deverá feito Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2013 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para 25 de março. A segunda chamada será em 1º de abril.

Após a realização das duas chamadas, todos que tenham concluído o ensino médio poderão se candidatar às vagas remanescentes.

A oferta de cursos do Sisutec é feita em instituições públicas e privadas. O Pronatec já ofertou mais de 6 milhões de matrículas, sendo 1,7 milhão em cursos técnicos e 4,3 milhões em cursos de qualificação profissional.

Fonte: http://noticias.r7.com