SNIC debate a inovação na indústria calçadista

Prodanov, secretário da Inovação do RS, é um dos palestrantes do evento
Prodanov, secretário da Inovação do RS, é um dos palestrantes do evento

A inovação e como ela vai pautar o mercado calçadista estará em debate no 17° Seminário Nacional da Indústria Calçadista, que tem como tema Práticas para a Inovação na Indústria Calçadista. Promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o encontro ocorre no próximo dia 7 de maio, das 8h30 às 18h, na Valetec – Parque Tecnológico do Vale do Sinos, em Campo Bom/RS. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 2 de maio.

Sob diferentes perspectivas, o seminário será dividido em três painéis, que abordarão a Inovação da Teoria à Prática, Sustentabilidade versus Inovação, e Universidade versus Empresa versus Governo. No total serão 14 palestras e três cases de sucesso com profissionais renomados.

“A programação vai contemplar a inovação em aspectos distintos, trazendo a temática para dentro das organizações. Hoje não podemos pensar em competitividade sem passar pelas práticas de inovação, que são fundamentais para a manutenção e o crescimento da empresa no mercado”, destaca Cristiano Körbes, coordenador de Projetos da Abicalçados.

Novas Oportunidades

Um dos profissionais que irá falar sobre a inovação é Cleber Cristiano Prodanov, secretário da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Sul. Na palestra Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico:

As Novas Oportunidades, Prodanov falará sobre a trajetória da Secretaria, que completou 26 anos apoiando projetos que vão desde o desenvolvimento do primeiro protetor solar genuinamente brasileiro, passando pelas novas técnicas para o cultivo do tomate industrial no RS, até o lançamento do 1º lote comercial de chips produzidos no Estado.

“O Governo Estadual tem essa temática como uma de suas prioridades estratégicas, por isso queremos não só divulgar, mas também popularizar a Política de ciência, tecnolo gia e investimentos, tendo em vista que os grandes aportes financeiros feitos na área corroboram com o desafio de aumentar o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Estado.”

Saiba mais em http://www.abicalcados.com.br/seminario/site/

Fonte: http://www.exclusivo.com.br

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

O Setor de Calçados no Brasil e no Mundo
NRR – 5 Produtos Químicos