Publicado em: 10 de março de 2017

Seminário promovido pela ANAMT abordará os maiores desafios da medicina do trabalho

Seminário promovido pela ANAMT abordará os maiores desafios da medicina do trabalhoA Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT já recebe inscrições e submissões de trabalhos acadêmicos para o 18º Seminário Sul Brasileiro, que acontecerá em Gramado (RS) de 4 a 6 de maio. O evento traz como temática principal “Desafios atuais da Medicina do Trabalho – Competências requeridas para a gestão das complexidades, incertezas e adversidades” e discutirá grande variedade de assuntos, além de oferecer cinco cursos pré-seminário.

A conferência de abertura ficará a cargo da filósofa e escritora Viviane Mosé, com o tema “Vivendo hoje: ética, cidadania e moral”. Outros temas debatidos serão diversidade no ambiente de trabalho, riscos psicossociais e adoecimento dos trabalhadores e o papel do Médico do Trabalho na gestão integrada de saúde, segurança e meio ambiente. O Programa Trabalho Seguro, realizado pela ANAMT em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho, também será analisado com a participação dos TRTs locais.

No dia 4 de maio, antes da abertura oficial do evento, cinco cursos pré-seminário serão ministrados: “Atualização em Otorrinolaringologia aplicada à Medicina do Trabalho”, “Transtornos Mentais e de Comportamento relacionados ao trabalho”, “Abordagem técnica do Médico do Trabalho frente às demandas judiciais trabalhistas”, “Doenças Osteomusculares relacionadas ao trabalho” e “Pesquisa aplicada à prática da Medicina do Trabalho”.

Para a Presidente da ANAMT, Dra. Marcia Bandini, o 18º Seminário Sul Brasileiro é uma oportunidade de integração da classe e de atualização profissional: “Nos seminários regionais, a ANAMT se aproxima ainda mais dos profissionais de cada área do país por meio de discussões relevantes e de alto nível técnico. Neste 18º Seminário Sul Brasileiro, propomos temas pertinentes ao momento que a Medicina do Trabalho e da Saúde do Trabalhador passam no país, como integração e diversidade no ambiente de trabalho”.

Inscrições e submissões de trabalhos científicos estão abertas

As inscrições para o 18º Seminário Sul Brasileiro já estão abertas e devem ser feitas pelo site seminariosanamt.com.br/18sulbrasileiro.

Serviço
18º Seminário Sul Brasileiro da ANAMT

Data: de 04 a 06 de maio de 2017
Local: Wish Serrano Resort e Convention

Fonte: http://revistacipa.com.br