Seminário promovido pela ANAMT abordará os maiores desafios da medicina do trabalho

Seminário promovido pela ANAMT abordará os maiores desafios da medicina do trabalhoA Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT já recebe inscrições e submissões de trabalhos acadêmicos para o 18º Seminário Sul Brasileiro, que acontecerá em Gramado (RS) de 4 a 6 de maio. O evento traz como temática principal “Desafios atuais da Medicina do Trabalho – Competências requeridas para a gestão das complexidades, incertezas e adversidades” e discutirá grande variedade de assuntos, além de oferecer cinco cursos pré-seminário.

A conferência de abertura ficará a cargo da filósofa e escritora Viviane Mosé, com o tema “Vivendo hoje: ética, cidadania e moral”. Outros temas debatidos serão diversidade no ambiente de trabalho, riscos psicossociais e adoecimento dos trabalhadores e o papel do Médico do Trabalho na gestão integrada de saúde, segurança e meio ambiente. O Programa Trabalho Seguro, realizado pela ANAMT em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho, também será analisado com a participação dos TRTs locais.

No dia 4 de maio, antes da abertura oficial do evento, cinco cursos pré-seminário serão ministrados: “Atualização em Otorrinolaringologia aplicada à Medicina do Trabalho”, “Transtornos Mentais e de Comportamento relacionados ao trabalho”, “Abordagem técnica do Médico do Trabalho frente às demandas judiciais trabalhistas”, “Doenças Osteomusculares relacionadas ao trabalho” e “Pesquisa aplicada à prática da Medicina do Trabalho”.

Para a Presidente da ANAMT, Dra. Marcia Bandini, o 18º Seminário Sul Brasileiro é uma oportunidade de integração da classe e de atualização profissional: “Nos seminários regionais, a ANAMT se aproxima ainda mais dos profissionais de cada área do país por meio de discussões relevantes e de alto nível técnico. Neste 18º Seminário Sul Brasileiro, propomos temas pertinentes ao momento que a Medicina do Trabalho e da Saúde do Trabalhador passam no país, como integração e diversidade no ambiente de trabalho”.

Inscrições e submissões de trabalhos científicos estão abertas

As inscrições para o 18º Seminário Sul Brasileiro já estão abertas e devem ser feitas pelo site seminariosanamt.com.br/18sulbrasileiro.

Serviço
18º Seminário Sul Brasileiro da ANAMT

Data: de 04 a 06 de maio de 2017
Local: Wish Serrano Resort e Convention

Fonte: http://revistacipa.com.br