Segurança do trabalho no polo têxtil do Agreste é discutida em Caruaru

Segurança do trabalho no polo têxtil do Agreste é discutida em Caruaru
Imagem meramente ilustrativa

O tema segurança do trabalho no polo têxtil do Agreste será discutido durante evento gratuito realizado em Caruaru, Pernambuco. O evento ocorre entre a quarta (26) e a quinta-feira (27) em um centro de compras localizado no Bairro Maurício de Nassau. Podem participar empresários e trabalhadores do setor, além de estudantes de cursos de segurança do trabalho, de direito e de engenharia. O objetivo é o de previnir e diminuir o número de acidentes no setor.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o seminário conta com palestras e painéis com abordagens sobre trabalho decente, doenças e acidentes ocupacionais, desenvolvimento sustentável, riscos laborais e projetos de melhorias das condições ergonômicas do posto de trabalho das costureiras.

Os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo e-mail eventos.crpe@fundacentro.gov.br ou presencialmente, antes do início do evento. Para isso, é preciso informar nome completo, empresa/entidade, função e telefone. Será disponibilizado certificado de participação.

Caruaru “congrega 18 mil empresas e gera uma estimativa de 140 mil empregos no setor”, segundo informa o departamento de Comunicação do TRT-PE. O fator reforçou a escolha da localidade como sede da terceira edição do seminário.

Serviço
Seminário Trabalho Seguro e Saudável no Polo Têxtil do Agreste
Local: Teatro Difusora
Endereço: Avenida Agamenon Magalhães, número 444, Bairro Maurício de Nassau
Programação: quarta (26), a partir das 19h, e quinta (27), a partir das 9h.

Fonte: http://g1.globo.com