Salvador/BA recebe hoje o lançamento do Dicionário de SSTSalvador/BA – Será lançado nesta segunda-feira (9), em Salvador/BA, o Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador: Conceitos, Definições, História, Cultura. O evento acontecerá das 17 às 21 horas, no Salão Nobre da Sede Mater da Faculdade de Medicina da Bahia (Largo do Terreiro de Jesus – Centro Histórico).

Reunindo mais de 522 autores de diferentes profissões e partes do mundo e 1.236 verbetes, o Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador é uma produção da Proteção Publicações. Conforme o organizador do projeto, o médico do Trabalho e professor René Mendes, o material conta com verbetes temáticos, biográficos, institucionais e relatos de casos históricos e emblemáticos no Brasil e no mundo relacionados à SST. “É uma referência importante que deve estimular reflexões e debates para permanentes revisões e upgrades que o tornem cada vez mais útil para os profissionais de saúde e segurança”, afirma.

Com perfil multiprofissional e multidisciplinar, o dicionário voltado para técnicos e engenheiros de Segurança do Trabalho, médicos do Trabalho, enfermeiros e técnicos de Enfermagem do Trabalho, ergonomistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, auditores fiscais do Trabalho, peritos trabalhistas e da Previdência Social, entre outros profissionais interessados.

O Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador pode ser adquirido em formato impresso ou digital no site:www.protecaopublicacoes.wixsite.com/dicionario-sst. Interessados também podem entrar em contato pelo e-mail circulacao@protecao.com.br ou pelo telefone (51) 2131-0400.

Após o lançamento em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe o dicionário também estará disponível em outras capitais brasileiras. Confira abaixo o calendário:

Salvador/BA – 9 de abril – 17-21h
Local: Salão Nobre da Sede Mater da Faculdade de Medicina da Bahia
Largo do Terreiro de Jesus – Centro Histórico.

Belo Horizonte/MG – 11 de abril – 17-21h
Local: Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa
Praça da Liberdade, 21 – Funcionários.

Curitiba/PR – 13 de abril – 17-21h
Local: Solar do Rosário
Rua Duque de Caxias, 4 – Centro Histórico.

Brasília/DF – 16 de abril – 17-21h
Local: Centro Cultural da Associação dos Docentes da UnB – ADUnB
Casa do Professor
Campus Universitário Darcy Ribeiro – Gleba A.

Porto Alegre/RS – 18 de abril – 17-21h
Local: Centro Cultural SindBancários
Rua General Câmara, 424 – Centro Histórico.

Cuiabá/MT – 22 de maio – 19-21h
Local: II Congresso dos Trabalhadores do SUS da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso – Hotel Fazenda Mato Grosso 3
Av. Antônio Dorileo, 1100 – Coxipó.

Fonte: http://www.protecao.com.br/