Recebi meu produto, mas não gostei e quero trocá-lo. Como faço?

Com base no Código de Defesa do Consumidor – CDC e PROCON, apresentamos a política de troca para mercadorias compradas pelo site.

Devolução por Arrependimento – Em caso de devolução por Arrependimento, o prazo limite é de 7 dias contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito e sem precisar se justificar, sendo que o calçado deve retornar em perfeito estado com a etiqueta fixada na embalagem, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a devolução não será aceita. Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento (7 dias) todos os valores pagos por ele, inclusive o frete, serão devolvidos.

Troca por outro Modelo ou Cor – Em caso de troca por outro Modelo ou Cor, o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a troca não será aceita.

Troca por outro Tamanho (Numeração) – Em caso de troca por outro tamanho (numeração), o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em  perfeito estado com a etiqueta fixada na embalagem, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a troca não será aceita.

Troca por Defeito – Em caso de troca por Defeito, o prazo limite para solicitação é de 90 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve ser usado de acordo com as indicações e especificações do fabricante. Em caso de mau uso ou uso indevido a troca não será aceita.

Todo produto enviado para Troca/Devolução passará por análise da Protefort Calçados Profissionais e deverá ser aprovado para que o processo de Troca/Devolução seja autorizado. A Protefort Calçados Profissionais tem até 3 dias úteis após o recebimento do produto para aprovar a Troca/Devolução.

Todo produto deve ser encaminhado à Protefort Calçados Profissionais em sua embalagem original etiquetada.

Protefort Calçados Profissionais  está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

  • Produto devolvido sem a devida comunicação, autorização e preenchimento da solicitação de Troca/Devolução disponível no site da Protefort Calçados Profissionais;
  • Devolvido fora do prazo;
  • Indícios de uso do calçado (troca simples);
  • Mau uso (troca defeito);
  • Ausência da Nota Fiscal (Caso necessário, solicite o reenvio da Nota Fiscal por e-mail);
  • Produto enviado na troca não consta na Nota Fiscal de Compra;
  • Produto enviado na troca não informado na Solicitação de Troca;

Reembolso

O reembolso será feito na conta do cliente, após o recebimento do produto devolvido e análise da Protefort Calçados Profissionais. A data e o valor do reembolso serão informados por email.

Protefort Calçados Profissionais fará o reembolso dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Cartão de Crédito:  A administradora do respectivo cartão será informada e o estorno ocorrerá em até duas faturas posteriores.