Publicado em: 4 de abril de 2014

Rotas para o Futuro debate Saúde e Segurança no Trabalho

Rotas para o Futuro debate Saúde e Segurança no Trabalho O Sistema Fiemg inicia a temporada 2014 do Projeto Rotas para o Futuro, com o tema “Saúde e Segurança no Trabalho”. A advogada e consultora trabalhista Maria Inez Diniz de Medeiros, especialista na área há 35 anos, conduzirá as palestras. Em Uberaba, o evento acontece no dia 9 de abril, às 19h. “Todos perdem com o acidente de trabalho, o empregado e sua família, a empresa, o governo e a sociedade. A prevenção proporciona postura ética e benefícios financeiros para o empregador, respeitabilidade e satisfação para os empregados, melhoria para os custos previdenciários e menos despesas para a sociedade”, disse a especialista Maria Inez Diniz Medeiros.
Segundo o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, “o objetivo é apoiar a indústria para entender e cumprir a legislação que rege a questão da saúde e segurança do trabalho, adequando-se às exigências dos órgãos normatizadores e fiscalizadores”. A Federação editou uma cartilha com noções básicas sobre saúde e segurança no trabalho que estará disponível aos empresários.
Maria Inez Diniz Medeiros ressaltou a importância da iniciativa da Fiemg em envolver trabalhadores e industriais no debate. “A segurança e a saúde devem fazer parte dos objetivos da empresa, e a prevenção deve integrar-se na sua gestão, utilizando-se de assessoria técnica especializada, quando necessária”, relatou. Segundo ela, os custos dos acidentes de trabalho no Brasil são muito elevados para os empregadores e, indiretamente, para toda a sociedade.

Fonte: http://www.jornaldeuberaba.com.br