Padrões ANSI para Calçados de Segurança

banner protefortEm 1994, o American National Standards Institute criou um conjunto de padrões da indústria supervisionando os requisitos para calçado de segurança . Estas normas eram conhecidos como ANSI Z41 PT 99 até que novas normas foram criadas pela Sociedade Americana de Testes e Materiais . O novo padrão é chamado de ASTM F2413 -05 e abrange todo o calçado de proteção, incluindo antiestática eletricidade ( SED ) , condutor ( Cd), Risco elétrico ( EH ) e sola resistente a perfurações (SPR) de calçados. Outros tipos menos comuns de calçado de proteção são motosserra cortar resistente (CS) e isolamento bioelétrica ( DI ) . Os ASTM F2413 -05 listas padrão os requisitos mínimos para o design, desempenho , teste e classificação de calçado de proteção .

Biqueira de aço

Botas de biqueira são necessários para ser usado em qualquer local de trabalho onde o trabalhador pode ser exposto a lesões como resultado de um objeto em queda ou rolando . Os requisitos para as botas de biqueira de aço são dispostos em seções e I/75 C/75 de ASTM F2413 -05 .

Estática Dissipative

Calçado de proteção antiestática é projetado para dissipar a acumulação de eletricidade estática no corpo de um indivíduo. Sapatos SD são usados ​​em computador, tinta à base de solvente e fabricação de plásticos . Estes sapatos SD são projetados de acordo com as seções I/75 (SD) e C -75 ( DP) da ASTM F2413 -05 .

Condutora

Sapatos condutores proteger contra estática elétrica build-up, ao contrário de sapatos SD , que regulam elétrica build-up. Sapatos condutores são projetados para serem usados ​​em ambientes onde há um grande acúmulo de eletricidade estática , tais como plantas de processadores de computador , fábricas de explosivos, etc

Risco elétrico

Elétrica perigo calçados de proteção é projetada para os empregados que trabalham em torno de pesados ​​elétrica equipamentos, fios desencapados e circuitos e condutores energizados . As solas de sapatos EH incluem solados e saltos que dissipam energia elétrica em caso de falta de elétrica ou choque.

Resistente a perfurações

Puncture calçado de proteção resistente inclui uma placa de aço fina construído em meados da década de sola do sapato para desviar quaisquer objetos que possam furar a sola do sapato. Estes sapatos são usados ​​principalmente na indústria da construção , aterros sanitários , lojas de sucata de metal e qualquer outro lugar onde um objeto pontiagudo pode furar o sapato .

Fonte: http://www.365saude.com.br