Metropolitana promove 4º encontro com as parceiras na segurança

parceria segurancaCarbonífera Metropolitana realizou neste sábado, na sede da empresa em Treviso, mais uma edição do projeto “Nossas Parceiras na Segurança”, evento que reúne familiares dos mineiros para promover uma maior integração e fomentar a segurança do colaborador. Nesta edição, foi a vez dos operadores de perfuratriz de frente e detonadores.

Os mineiros, Gabriel Warmiling, operador de perfuratriz e o detonador, Ronaldo Pedroso, expuseram em uma rápida apresentação, toda a rotina de trabalho dos mineiros neste setor, desde a chegada a empresa até a frente de trabalho. Em sua apresentação, Gabriel salientou todos os equipamentos de proteção individual, chamados EPI’s, que garantem a segurança dos funcionários. “Nós temos todo o tipo de aparato que garante nossa saúde e integridade física. Temos que seguir as normas e usá-los”, observa.

Gabriel destacou também a importância da família no dia a dia de trabalho. “Deus fez a mulher pra estar do nosso lado, e por isso é importante elas estarem aqui conhecendo nosso trabalho e toda a nossa rotina, elas nos lembram diariamente da segurança”, complementa.

Como de costume, as parceiras na segurança foram presenteadas pela empresa com um capacete cor-de-rosa que simboliza a importância da mulher na segurança do colaborador. Segundo o diretor Cláudio Ivan Faraco Wasniewsk, a segurança começa em casa, e a família tem que participar. “Queremos promover com este evento, uma interferência positiva no trabalho dos nossos funcionários. Este capacete é simbólico, para cada vez que elas olharem, ajudarem a lembrar seus maridos ou filhos dos compromissos e as normas que precisam ser cumpridas”, pontua.

Para a esposa de Ronaldo, o projeto é também uma maneira de diminuir os riscos dos mineiros. “Sempre dou meus conselhos, lembro ele de todas as regras de segurança, pois nos preocupamos muito. Mas, outras mães e mulheres de repente não lembram de fazer isto, o que se torna determinante na hora de ele lembrar dos procedimentos de segurança”, comenta.

O evento também contou com uma demonstração de ginástica laboral promovida pelo Sesi, além de palestra motivacional ministrada pela assistente social da empresa, Maristela Vilaça Kelm e da psicóloga interina, Joselma Mendes.
Colaboração: Paula Darós Darolt/Comunicação Carbonífera Metropolitana
Fonte: http://www.engeplus.com.br

Conheça nossos calçados de segurança