Publicado em: 19 de junho de 2015

Melhorias nas condições de trabalho serão discutidas no 3º Encontro de Gestão da Ética

Melhorias nas condições de trabalho serão discutidas no 3º Encontro de Gestão da Ética
Imagem meramente ilustrativa

Mais de 500 pessoas entre servidores públicos e sociedade civil são esperadas para o 3º Encontro de Gestão da Ética Pública, Saúde e Segurança no Trabalho, que será realizado entre os dias 23 e 25 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. As inscrições já foram encerradas.

O encontro vai reunir profissionais em torno do tema, com o objetivo de se criar diretrizes técnica e educativa sobre a questão da ética pública e qualidade de vida no trabalho. Ao final do evento serão levantadas as demandas e sugestões apontadas como medidas a serem adotadas ao governador e autoridades competentes.

De acordo com a Coordenadora de Gestão de Pessoas da Sesp, Keila Nunes Costa, a temática do evento é uma preocupação crescente dos órgãos públicos e pretende ampliar as discussões sobre o assunto.

“O objetivo é trabalhar as temáticas de forma preventiva para contribuir para a melhoria nas condições de trabalho e diminuição dos riscos de acidentes. Também pretendemos socializar atitudes éticas e comportamentais que interferem nas condições do ambiente de trabalho, e de que forma eles podem ser levados para o seu dia a dia”, adiantou.

O Encontro da Ética Pública e Qualidade de Vida no Trabalho envolve todos os servidores públicos das secretarias do Estado. É um projeto que executa atividades ligadas aos setores de Saúde, Segurança, Qualidade de Vida no Trabalho e as Comissões de Ética.

O primeiro encontro foi realizado em 2012 pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e, o segundo, em 2014, pela então Secretaria de Estado de Administração (SAD), atual Secretaria de Gestão (Seges). Este ano a realização será da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Mais informações na Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), pelo telefone (65) 3613-8131.

Fonte: http://www.cenariomt.com.br