Mais dicas sobre escolher os calçados de segurança adequado para o trabalho

Alterações à legislação nos últimos anos significam que o EPI  é fornecido pelo empregador sem nenhum custo para o trabalhador. Mas com tanta abundância de calçados de segurança no mercado, pode ser uma tarefa assustadora resolver exatamente o que sua força de trabalho precisa e quais produtos atendem aos requisitos das tarefas e dos trabalhadores envolvidos.

As descrições únicas são variadas, desde “melhorar o desempenho de aperto” para “excelente resistência ao deslizamento multidirecional”.  Muitas vezes, o calçado de segurança é descrito apenas como “resistente ao deslizamento”, sem descrição das condições para as quais os calçados profissionais é mais adequado.

Ao selecionar , você precisa levar em consideração vários fatores além da resistência ao deslizamento, como conforto, durabilidade e quaisquer outros recursos de segurança necessários, como a proteção do dedo do pé.

O calçado de segurança – como com todos os tipos de EPI – só deveria ser usado como “último recurso” quando todas as outras medidas razoáveis ​​ou práticas foram tomadas para gerenciar o risco envolvido. Antes de selecionar calçado de segurança, você deve se referir a uma avaliação de risco recente existente para o local de trabalho que você está comprando, ou carregar uma se não existir (mais sobre isso abaixo).

 

Veja o que a Protefort Calçados de Segurança pode oferecer para você, clique aqui.

Notícias Relacionadas