Maceió recebe 1ª edição do Seminário em Saúde e Segurança no Trabalho

Investimento em SST dá retorno às empresas
Imagem meramente ilustrativa

Nesta quarta e quinta-feira, 20 e 21 de julho, o Sesi promove o 1º Seminário Sesi em Saúde e Segurança no Trabalho. O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, confirmou presença no evento.

Também virá à capital alagoana o médico Gustavo Nicolai, um dos maiores nomes do país em Saúde e Segurança do Trabalho, que estará disponível para dar entrevista. O contato dele é o (31) 98288-3711.

Em anexo, está a programação do seminário e o currículo do Dr. Nicolai.

Seguem, abaixo, informações sobre o evento:

Uma política preventiva em segurança e saúde no trabalho é uma questão de responsabilidade ética, mas também de saúde financeira das empresas. É essa noção que a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) quer repassar ao empresariado alagoano e, para isso, realiza nos dias 20 e 21 próximos, o I Seminário Sesi em Saúde e Segurança no Trabalho.

O evento, que acontece no auditório do Hotel Jatiúca, em Maceió, traz ao Estado o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e Gustavo Nicolai, médico do trabalho especialista em desenvolvimento industrial.

“Conhecer e aplicar as normas regulamentadoras é essencial. Quem não se enquadra nessa realidade paga muito caro”, disse o presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, que fará a abertura do Seminário, citando custos com absenteísmo, previdência social, processos judiciais, planos de saúde, multas e outros como consequência da falta de políticas de SST.

Fonte: Sesi