Publicado em: 13 de janeiro de 2015

Livro auxilia facilitadores de aprendizagem na tarefa de educar em SST

Livro auxilia facilitadores de aprendizagem na tarefa de educar em SST A difícil tarefa de ensinar adultos pode ser melhor compreendida no livro lançado em dezembro de 2014 pela Fundacentro, de autoria de José Carlos Pesente, educador e tecnologista da instituição no estado do Mato Grosso do Sul.

A justificativa para tal afirmação, de acordo com o autor, é porque muitos adultos não têm a formação especifica na área e são constantemente desafiados por problemas e dificuldades em como fazer com que o aluno aprenda.

Nas 85 páginas, Pesente apresenta caminhos para facilitar a abordagem que é dada ao aprendiz adulto, considerando importantes fases, como por exemplo, a organização e gestão das condições de ensino no segmento da SST.

Para o autor, “a prática do facilitador de aprendizagem deve contemplar as necessidades, as aspirações e as expectativas do aprendiz adulto, estimulando-o a tomar iniciativas, a ter criatividade e a buscar sua autonomia no ato de aprender, em uma relação em que ambos dialogam, cooperam entre si e aprendem em conjunto ao longo do processo de construção coletiva do conhecimento”.

Fonte: http://www.fundacentro.gov.br