Publicado em: 21 de setembro de 2015

Homem que perdeu os dois braços em acidente de trabalho vem a Cuiabá para palestra motivacional

Homem que perdeu os dois braços em acidente de trabalho vem a Cuiabá para palestra motivacionalUma palestra sobre superação, motivação e segurança acontece nesta segunda-feira (21), às 14h, na abertura da 39ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), na Energisa. O palestrante, Flávio Peralta, é ex-eletricista e não tem os dois braços.

Em 1997, enquanto trocava um transformador em Londrina, Paraná, Flávio sofreu um acidente e levou uma descarga elétrica de 13.800 volts. Na situação em que se encontrou, ele teve que sacrificar os braços para não perder a própria vida.
Após o acidente, Flávio decidiu fazer a diferença e ajudar outras pessoas que estavam na mesma situação. Para isso, criou o site Amputados Vencedores, que tem o objetivo de ajudar pessoas com deficiência a reconstruir suas vidas e recuperar a autoestima.

O site aborda temas como legislação, direitos sociais, tipo de próteses, amputações, depoimentos e segurança no trabalho. Flávio ministra palestras sobre segurança no trabalho por todo o país, e é o autor do livro Amputados Vencedores, sobre o sofrimento e os obstáculos para a recuperação de seu acidente. Além disso, é co-autor do livro ‘Os Peraltas’, de sua esposa Jane Peralta – também deficiente -, que conta sobre suas experiências após o acidente dela e sobre a criação do filho do casal, Vinícius.

O ex-eletricista vai contar sua história e mostrar a importância de se trabalhar com segurança, nesta segunda-feira (21), em uma palestra motivacional no prédio sede da Energisa Mato Grosso.

Fonte: http://www.olhardireto.com.br