Idaron realiza curso de Boas Práticas Agrícolas

Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) do município de Rolim de Moura realizou na semana passada um treinamento destinado aos produtores rurais da região, sobre Boas Práticas Agrícolas: Uso correto e seguro de agrotóxicos. O curso foi realizado na Linha 204 km 11, no pavilhão da Igreja Assembléia de Deus.

O curso como finalidade dar orientações sobre cuidados no manuseio de produtos agrotóxicos, pontuando o que é considerado infração segundo a legislação e quais as obrigações dos usuários de agrotóxicos, como a devolução de embalagens vazias de agrotóxicos e uso de equipamento de proteção individual (EPI)..

O curso teve duração de oito horas, e contou com a participação de 19 produtores rurais. Os produtores também receberam uma cartilha com um resumo de todo o conteúdo abordado no decorrer do dia.

Este treinamento conta não apenas com um conteúdo teórico, mas também com conteúdo prático, onde os produtores puderam verificar os diferentes tipos de bicos de pulverização e suas indicações de uso na aplicação de agrotóxicos, além de suas performances de aplicação. Além disso, foi realizada aula prática em como vestir e retirar um equipamento de proteção individual (EPI).

Elaine Barbosa – Assessoria Idaron
Fotos: Arquivo/Idaron