Publicado em: 4 de abril de 2016

FIEMA Brasil 2016 inicia amanhã

Calçados de Segurança Protefort – Linha Cross Field

Sétima edição da feira, que reúne soluções em gestão ambiental e oportunidades de negócios, segue até 7 de abril, em Bento Gonçalves

Destaques em conceitos de gestão ambiental, inovação em soluções para as iniciativas público e privada e acesso ao conhecimento dão forma a um dos mais aguardados encontros do segmento na região Sul do país. Na terça-feira, 5 de abril, a cidade de Bento Gonçalves (RS) transforma-se em uma grande vitrine de boas práticas ambientais – quando inicia a sétima edição da Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia. Ao reunir as mais representativas empresas do país e do exterior, a FIEMA Brasil 2016 apresenta a temática do meio ambiente como oportunidade de negócios e troca de conhecimento.

Ao oferecer contrapartidas objetivas a expositores e visitantes, a feira consolida-se como um dos mais expressivos encontros sobre gestão ambiental. Para este ano, receberá em torno de 150 expositores nacionais e internacionais, prevendo atingir a marca de 12 mil visitantes durante os três dias de programação. Sua proposta evidencia a assertividade, com um formato de encontro dinâmico, priorizando a geração de negócios, ampliação de networking e prospecção de mercado.

Para que os participantes aproveitem ao máximo as oportunidades da feira, diversas facilidades e ferramentas serão disponibilizadas das 13h às 19h, quando a feira está aberta para visitação. Tudo para garantir bons retornos para quem participa. “Na contagem regressiva para a feira, estamos finalizando os preparativos para oferecer um evento de referência e completo em inovação, informação e tecnologia”, destaca o presidente da FIEMA Brasil 2016, Jones Favretto.

Além de difundir a pauta ambiental com caráter competitivo para as organizações, a feira é sinônimo de informação. Nesta edição apresenta o Fiemacon, que reúne renomados especialistas para compartilharem temas relevantes para o setor. Entre as atividades simultâneas confirmadas estão o 5º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, 5º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, 4º Seminário de Segurança do Trabalho e palestras sobre energias alternativas (solar e eólica). Outra atração aguardada da feira é o Meeting Empresarial que ocorre no dia 5 de abril, com as palestras de Erino Tonon, Vice-Presidente de Estratégia e Desenvolvimento da Randon S/A Implementos e Participações; Paulo Renato Herrmann, presidente da John Deere Brasil, e mediação de Ricardo Voltolini. Criador da Plataforma Liderança Sustentável.

A FIEMA Brasil é realizada pela Fundação Proamb, entidade com mais de duas décadas de atuação direcionada para a disseminação de conhecimento e oferecimento de soluções completas e seguras em tecnologias para o mercado ambiental. A feira ocorre de 5 a 7 de abril, das 13h às 19h, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves. Outras informações – inclusive sobre o credenciamento antecipado e inscrições para os congressos, seminários e palestras – estão disponíveis em www.fiema.com.br.

Fonte: http://revistacipa.com.br