Empresas conscientizam operários nas obras do Itaquerão

São Paulo/SP- Cerca de 1200 trabalhadores atuantes na construção do estádio do Itaquerão, em São Paulo/SP, participaram de uma palestra com foco em segurança nos trabalhos em altura, utilizando conceitos da NR 35. O encontro contou com informações sobre o uso correto de cinto de segurança nos trabalhos em altura.

O evento fez parte de uma série de palestras promovidas pela Odebrecht (empresa responsável pelos trabalhos) todas as sextas-feiras com os operários. O Grupo BT, responsável pela apresentação desta sexta-feira (14), vem realizando ações pela SST desde o início das obras no local. “Procuramos deixar o colaborador das empresas informado sobre o que ele está usando e a finalidade correta do equipamento”, disse Luiz Antônio Machado, diretor do Grupo.

“Buscamos levar esta conscientização sobre o equipamento de uso individual. Se o funcionário usá-lo da forma correta, ficará bem mais confortável, e terá um item eficiente para protegê-lo ou até salvar a vida dele”, contou o palestrante Júlio Cezar Vilhena, gerente de Produtos especializados no trabalho em altura da Vicsa.

Fonte: http://www.protecao.com.br