Publicado em: 29 de dezembro de 2016

Dicas para a proteção dos pés

Na hora da segurança as pessoas muitas vezes esquecem de proteger uma parte muito importante do corpo: Os pés.

Engana-se quem pensa que trabalhar de chinelos é seguro. Os pés podem sim ser alvo de machucados, tanto leves quanto sérios. Portanto, é preciso tomar cuidado e utilizar equipamentos de proteção individual necessários para não se machucar. Existem calçados de segurança para cada atividade exercida.

Botas de PVC e Borracha:

Ideal para quem trabalha em construções civis, agroindústrias, entre outros locais com lama, úmidos ou encharcados. Existem três tipos de botas para este caso: Botas de Borracha, Botas de PVC e Botas de Solado Amarelo. São boas também para quem trabalha em instalações elétricas.

Botinas de couro:

As botinas de couro contêm os modelos mais diferenciados, para agradar a todos trabalhadores que precisam de calçados de segurança.

Sapatos de couro:

Simples e econômicos, os sapatos de couro atendem a todas as exigências de um equipamento de segurança, bom para quem trabalha em obras e prático para quem trabalha com salvamentos. Os modelos de sapatos de proteção agradam muito os trabalhadores.

Tênis de couro:

Protege o trabalhador com todos os benefícios e conforto que um tênis pode trazer. Ideal para os trabalhadores que não abrem mão de um tênis de jeito nenhum.

Fonte: http://www.buenoepi.com.br

Notícias Relacionadas