Na hora da segurança as pessoas muitas vezes esquecem de proteger uma parte muito importante do corpo: Os pés.
Engana-se quem pensa que trabalhar de chinelos é seguro. Os pés podem sim ser alvo de machucados, tanto leves quanto sérios. Portanto, é preciso tomar cuidado e utilizar equipamentos de proteção individual necessários para não se machucar. Existem calçados de segurança para cada atividade exercida.
Botas de PVC e Borracha:
Ideal para quem trabalha em construções civis, agroindústrias, entre outros locais com lama, úmidos ou encharcados. Existem três tipos de botas para este caso: Botas de Borracha, Botas de PVC e Botas de Solado Amarelo. São boas também para quem trabalha em instalações elétricas.
Botinas de couro:
As botinas de couro contêm os modelos mais diferenciados, para agradar a todos trabalhadores que precisam de calçados de segurança.
Sapatos de couro:
Simples e econômicos, os sapatos de couro atendem a todas as exigências de um equipamento de segurança, bom para quem trabalha em obras e prático para quem trabalha com salvamentos. Os modelos de sapatos de proteção agradam muito os trabalhadores.
Tênis de couro:
Protege o trabalhador com todos os benefícios e conforto que um tênis pode trazer. Ideal para os trabalhadores que não abrem mão de um tênis de jeito nenhum.
Fonte: http://www.buenoepi.com.br