Congresso Portuário e Aquaviário pretende reunir mais de 500 profissionais do setor

Congresso Portuário e Aquaviário pretende reunir mais de 500 profissionais do setorO III Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário será realizado entre os dias 13 e 16 de outubro de 2014, na Universidade do Vale do Itajaí – Univali, em Santa Catarina. Destinado a trabalhadores portuários e aquaviários, operadores portuários, profissionais de SST e de entidades públicas e privadas ligadas ao setor, o evento espera receber mais de 500 pessoas.

O objetivo do Congresso é divulgar conhecimentos em SST, experiências do setor e dar continuidade às ações de melhoria das condições de trabalho, considerando a implantação das Normas Regulamentadoras n°29 e n°30. Também se discutirão as boas práticas na prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho na área portuária e aquaviária.

Haverá palestras com especialistas do Brasil e de Portugal, que abordarão questões como a aplicação das NRs 29 (SST no Trabalho Portuário) e 30 (SST no Trabalho Aquaviário), gestão, trabalho em altura e as atividades da Comissão Permanente Nacional Portuária – CPNP e da Comissão Permanente Nacional Aquaviária – CPNAq.

Gestão em SST, ergonomia e educação estão entre os temas mais abordados nos 48 trabalhos aprovados para apresentação no Congresso, nas modalidades pôster e oral.

O evento é gratuito. As inscrições estão disponíveis na área Próximos Eventos do Portal da Fundacentro.

Fonte: http://www.fundacentro.gov.br