Caravana Proteção reúne prevencionistas no Nordeste

Caravana Proteção reúne prevencionistas no NordesteJoão Pessoa/PB – Cerca de 250 prevencionistas de vários estados do Nordeste estiveram participando da caravana Proteção em João Pessoa/PB, entre 25 e 27 de abril. O evento integrou a programação do Abril Verde no Estado da Paraíba e levou aos profissionais e estudantes quatro cursos de atualização e palestras técnicas. O ponto alto do evento ocorreu no dia 27 de abril na sede da Faculdade Maurício de Nassau. Na abertura do evento o presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança da Paraíba, Nivaldo Barbosa, destacou o sucesso que o Abril Verde vem obtendo em todo Brasil. Lembrou que o projeto foi criado na Paraíba e João Pessoa, e desde 2013 realiza intensa programação voltada ao debate sobre a prevenção de acidentes de trabalho.

A Caravana é uma iniciativa da Revista Proteção e em 2017 está percorrendo oito cidades brasileiras. Na primeira edição do ano João Pessoa contou com boa participação. O diretor da Revista Proteção, jornalista Alexandre Gusmão, lembrou na abertura da Caravana a importância de eventos como este que se desloca por várias regiões brasileiras para levar informações importantes aos profissionais.

Na programação das palestras participaram o higienista Marcos Domingos da Silva, que falou sobre Ações Integradas e Multidisciplinares: Indicadores Prevencionistas de Excelência. Também falaram no evento: a professora Emanoela Moura Toscano, da Faculdade Maurício de Nassau, Paulo Cortes, da Volk do Brasil, Gabriel Klibis, do Grupo Saúde e Vida, o perito criminal Robson Félix Mamedes, do Instituto de Polícia Científica da Paraíba, e o técnico de segurança Ronildo Lopes, da Empresa Rigging.

A Caravana Proteção tem patrocínio de Volk do Brasil, Drager e Grupo Saúde e Vida. A próxima edição acontece em Curitiba/PR, nos dias 23, 24 e 25 de maio.

Fonte: http://www.protecao.com.br/