Bauru terá evento internacional sobre a segurança do trabalho

Bauru terá evento internacional sobre a segurança do trabalho
Membros da organização: engenheiros Renato Parreira, José Roberto Segalla, Veríssimo Barbeiro, Marcos Vanderlei Ferreira e Aguinaldo Bizzo: normas em constante atualização

Bauru vai receber evento de grande porte, reunindo profissionais de todo o País e até do Exterior, para discutir a segurança do trabalho. O tema, bastante evidenciado em várias áreas da engenharia, é o ponto central do Workshop Internacional de Engenharia para Atualização em Segurança do Trabalho que ocorre em 29 de agosto (terça-feira), das 8h as 18h, no auditório da Instituição Toledo de Ensino (ITE).

As inscrições são gratuitas, e abertas a profissionais dos diversos ramos da engenharia (civil, elétrica, mecânica, de produção, química, entre outras), estudantes e profissionais técnicos, e interessados do público em geral. As inscrições devem ser feitas por e-mail.

“Bauru é uma cidade que tem tradição nesta área. Há 40 mantém cursos ligados à segurança do trabalho”, lembra Veríssimo Barbeiro, membro do Seesp e conselheiro da Assenag. “Também é importante destacar que as empresas que investem em segurança do trabalho têm um retorno”, completa Marcos Vanderlei Ferreira, vice-presidente estadual do Seesp.

“As normas estão sempre em atualização. A NR-48, por exemplo, é uma norma antiga, mas que está sendo atualizada. Por isso, um evento como este é uma oportunidade única”, aponta Renato Parreira, conselheiro do Sinduscon.

“Inicialmente faríamos o workshop na Assenag, mas a procura cresceu e passamos para a ITE, que tem um espaço físico maior”, relata José Roberto Martins Segalla, presidente da Assenag e vereador em Bauru.

De acordo com os organizadores, o limite é de 350 vagas, sendo que 260 já foram preenchidas até a semana passada. Entre os temas, tendências internacionais, as NR-35 (trabalho em altura), NR-12 (equipamentos para guindar elevação de pessoas), fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego e novas tecnologias do setor.

PALESTRANTES

Estão confirmadas as presenças de Luís Alves Dias (professor da Universidade de Lisboa), André Azevedo (Disemaq), Gianfranco Pampalon (auditor-fiscal do Trabalho na Superintendência Regional SP), Marcos Amazonas (Honeywell e coordenador da Comissão de Estudos da ABNT para revisão da NBR 16.489), Luiz Carlos Rocha (Auditor-fiscal na Superintendência Regional RJ), Aguinaldo Bizzo de Almeida (diretor do Seesp e DPST), Helio Domingos Carvalho (engenheiro mecânico e membro da ABNT), Gilvan Nogueira Fonte Boa (Múltipla Representações e Consultoria) e Francisco Drumond (Sellix Ambiental).

SERVIÇO

O 1º Worshop Internacional de Engenharia para Atualização em Segurança do Trabalho será no dia 29 de agosto (terça-feira), das 8h as 18h, no auditório da ITE, realização do Sindicato dos Engenheiros, Assenag e Sinduscon. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail: bauru@e-seesp.org.br. Mais informações pelos telefones (14) 3224-1970 e (14) 3224-1096.

Fonte: www.jcnet.com.br