Assistência técnica atenderá mais de 1,5 mil famílias de agricultores

Assistência técnica atenderá mais de 1,5 mil famílias de agricultoresNo interior do Maranhão, 1.520 mil famílias de agricultores familiares serão beneficiadas com os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

Vinte extensionistas serão capacitados, nesta semana, no Auditório da Embrapa, na capital do estado, São Luís, com o objetivo de promover o desenvolvimento local.

A prestação de serviços de Ater está baseada na organização da produção e dos agricultores; na gestão da atividade e na unidade de produção familiar; na produtividade; na qualidade do produto e na comercialização.

Ao todo, agricultores de 12 municípios maranhenses serão beneficiados: Arame, Barra do Corda, Buritirana, Grajaú, Itaipava do Grajaú, Formosa da Serra Negra, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Maranhão, São João dos Patos, Sitio Novo e Tuntum.

Visitas técnicas

Os atendimentos consistem em visitas técnicas para identificar as necessidades e potencialidades de cada família.

O curso de formação abordará temas como inovações tecnológicas nas áreas de bovinocultura, piscicultura em tanque rede e em tanque escavado, entre outros.

Fonte: http://www.brasil.gov.br/