Apenas 6% das empresas são conscientes sobre riscos de segurança

Pesquisa da Kaspersky Lab mostra que percepção de companhias quanto às ameaças para infraestrutura de TI é inferior à quantidade de riscos a que estão exposta

segurancaEstudo produzido pela Kaspersky Lab mostra que as empresas podem estar mais expostas a riscos de segurança da informação do que imaginam.

A pesquisa que analisou a percepção das companhias globais quanto à segurança identificou a ocorrência de 200 mil novas amostras de malware por dia. No entanto, apenas 6% das empresas entrevistadas mostraram-se cientes dessa quantidade de ameaças. Quando analisado o porte da organização, entre as grandes corporações, 8% mostraram-se cientes, contra 6% das pequenas e médias empresas (PMEs).

Cerca de 90% das empresas revelaram possuir uma percepção abaixo da média, enquanto 4% indicou números maiores. Apesar de não fornecer dados objetivos sobre o quanto as empresas estão preparadas para se protegerem dessa realidade e a qual nível de risco estão sujeitas, a pesquisa intitulada “Global Corporate IT Security Risks: 2013” ressalta que as ameaças são suficientes para afetar as decisões tomadas pelas corporações na escolha dos ferramentas para garantir a segurança de sua infraestrutura de TI.

Fonte: http://informationweek.itweb.com.br/

Notícias Relacionadas