‘Abril Verde’ discute perspectivas para o profissional de Segurança no Trabalho

As práticas dos profissionais de Segurança do Trabalho serão discutidas na primeira edição do ‘Abril Verde’. O evento acontecerá de quarta (26) a sexta-feira (28) no auditório da Faculdade Maurício de Nassau em Aracaju (SE).

“O objetivo do evento é a conscientização sobre a prevenção de acidente de trabalho para que nós possamos formar profissionais mais capacitados e conscientes em relação à responsabilidade com a integridade física e moral dos trabalhadores”, destacou o presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho de Sergipe (Sintest), Sandro de Menezes Azevedo.

As inscrições podem ser feitas no dia e local do evento ou no sindicato, que fica localizado na Rua Propriá, 182, no Centro de Aracaju. Quem preferir, pode imprimir a ficha de inscrição, preencher e enviá-la para o e-mail: sintest_seeventos@outlook.com. Confira abaixo a programação do evento:

Quarta-feira (26)

19h30 – Abertura do evento com palestra ‘NR12 – Métodos Sistêmicos de Aplicação para o Novo Século’ do técnico da UGT.

20h20 – O médico especialista em Endocrinologia, Raimundo Sotero Menezes Filho, abordará o tema Diabetes.

Quinta-feira (27)

19h – Palestra ‘Gestão em Segurança, Saúde e Ambiente de Trabalho’ – do Engenheiro de Segurança do Trabalho e mestre em Gestão, Saúde e Segurança do Trabalho, Roberto Theobald.

20h20 – Prof. Geovan Lima Fontes, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, falará sobre “O Papel do Tecnólogo em Segurança do Trabalho”.

Sexta-feira (28)

19h – Encerramento do projeto com a palestra ‘Perspectivas e Mudanças no Panorama de SST para o Século XXI’. Armando Henrique (SP), presidente da Fenatest, é o convidado para abordar o tema.

20h10 – Antônio Sergio Aras de Almeida (BA), da Abratest, trará a discussão sobre ‘Metodologia APELL – Prevenção aplicada a cenários de desastres em massa’.

Fonte: http://g1.globo.com