Publicado em: 26 de maio de 2022

25 de maio: Dia da Indústria

Dia 25 de maio é comemorado o Dia da Indústria. Essencial para o desenvolvimento do país, a Indústria corresponde ao setor secundário da economia, responsável pela transformação de matérias primas em produtos e bens de consumo nas mais diversas áreas como alimentação, vestuário, metalurgia, eletroeletrônica, automobilística, petroquímica, entre outras.

A data é uma homenagem a Roberto Simonsen, empresário e industrial brasileiro que faleceu nessa mesma em 25 de maio de 1948 e que contribuiu significativamente para o avanço da indústria nacional. Além de industrial, Simonsen era engenheiro, professor, historiador, político e membro da Academia Brasileira de Letras. Presidiu a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

A indústria é um dos grandes alicerces da economia nacional, gerando riqueza e renda e absorvendo mão de obra qualificada como os Técnicos Industriais, indispensáveis ao setor produtivo brasileiro.

A Protefort Calçados Profissionais parabeniza empresários e trabalhadores do setor, em especial os Técnicos Industriais, pelo Dia da Indústria. Um reconhecimento à dedicação daqueles que movimentam a mola propulsora deste país para o pleno desenvolvimento de nossa nação.